02 | Sobre fechar os olhos pra não ver.

Quando criança, filmes de terror me aterrorizavam. Por mais que adorasse a adrenalina que alguns sustos pudessem trazer, não gostava de realmente ver os monstros que a TV mostrava. E por isso, acabava sempre fazendo o ato mais comum entre pessoas medrosas vendo filmes de terror: Cobria meus olhos com as mãos.

Depois de ‘crescida’, acabei abandonando a prática de fechar os olhos na hora do susto. Por mais que ainda seja medrosa, acho que de nada adianta fingir não ver algo que temos certeza que está lá. Eu vou continuar com medo, assim como ficava quando criança. E continuarei sabendo que os monstros estão lá, assim como sabia quando criança.

Se formos analisar bem, na nossa vida não é tão diferente. Os monstros são menos óbvios, talvez, mas mesmo assim eles estão lá e, na maioria das vezes, sabemos muito bem disso. Cabe a nós então, decidirmos se vamos fechar nossos olhos toda vez que eles aparecem, ou se simplesmente vamos encará-los de frente.

Nenhuma da duas opções traz a promessa de que os monstros vão embora, nenhuma delas causa menos medo. Eles continuam sendo aterrorizantes, continuam trazendo problemas dos quais achamos que não vamos conseguir solucionar.

Mas, ao fecharmos os olhos, estamos apenas nos cegando de coisas reais. Problemas reais. Monstros reais. Fechar os olhos significa tentar fingir que eles não estão ali, prontos pra pular em cima de você a qualquer minuto. E isso não muda nada. Eles vão continuar ali, à espreita, te caçando através de pesadelos e pensamentos ruins.

Ao encará-los, ao menos temos uma chance. Ao menos sabemos com o que estamos lidando. Encarar os monstros é o primeiro passo para conseguirmos afasta-los de nós. Só assim eles talvez deixem de nos atormentar, deixem de ser monstros.

Afinal, de que outra maneira eles iriam perceber que quem deveria ter medo, na verdade, não é você?

Anúncios

Dê um oi, não precisa ter medo :3

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s