Querido Diário, Dia 34.

Curitiba, 08 de março de 2012 — 22h30min

“Come cebola durante um ano, se queres saborear mel o resto da vida.”

| Provérbio Árabe | 

Essa foi a frase que o palestrante Cidral falou hoje. Era uma palestra sobre colégios militares, e sobre o curso do Dom Bosco que terá, especializando-se no estudo nessa àrea. É, eu não tinha falado pra vocês até agora, mas agora eu pensei “Qual é o problema?”, e no fim, não tinha problema nenhum mesmo. Eu sei que vocês devem achar que sou louco, mas não, eu vou tentar entrar pro Exército sim. Mais especificamente para o IME (Instituto Militar de Engenharia).

Até pouco tempo atrás era algo que nem cogitava na minha cabeça, mas então a Lumi e a Lusyn vieram falando que elas iriam entrar, me colocaram a par da situação depois de um tempo, e eu acabei gostando da ideia. Sim, sabemos que é uma das coisas mais ferradas que poderiamos tentar, é duro entrar, é duro ficar e aguentar o tranco, mas nada me impede de fazer o que eu quero. E eu ainda tenho uma longa vida pela frente, ter uma aventura como essa seria maravilhoso (E outra que eu aprenderia a me proteger, atirar e construir armas, o que vai ser muito legal :3)

De resto, o dia foi sossegado. Estou tentando entrar em contato com o cordenador do meu curso de Mecânica da UTFPR, pra falar com ele sobre o meu intercambio, como fica com o colégio e tudo mais. Mas o Maro NUNCA tá no Departamento, mesmo nos horários de permanencia dele. Daí fica dificil né?

Meu dia foi mais isso mesmo, tranquilo, e até que feliz. Mas com uma saudade monstrega do monstrinho que eu amo e não vejo a muito. Mas essas coisas a gente espera, porque, já que minha mãe me proibe, ele não pode aparecer aqui em casa em dia de semana, porque pra ela, por mais que a gente estude ou queira fazer algo de útil, ele só está vindo para namorar. E também, qual seria o problema? Ele é o meu namorado afinal de contas, e é praticamente comprovado que você tem muito mais vontade de fazer as coisas, estuda melhor e presta mais atenção se estiver feliz. Se ele me faz feliz, eu não posso ser privada disso, certo?

Mas reclamações a parte, no sábado eu já vejo ele de volta e tudo se resolve.

E pra você, que tenham um ótimo chocolate quente com leite condensado e cookies.

Limye Chwet.

Dê um oi, não precisa ter medo :3

